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Nove meses depois de encerrar um período de 15 anos de paralisação da produção do helicóptero K-MAX, a norte-americana Kaman comparece à Feira Internacional de Aeronáutica e Espaço (FIDAE) 2016 em Santiago, no Chile, com o propósito de buscar usuários sul-americanos para a aeronave especializada em transporte de grandes cargas suspensas externamente.
A companhia, que recentemente vendeu seis unidades do K-MAX, prevê entrega da primeira em janeiro de 2017. A Kaman acredita que as características rusticas e remotas de algumas partes do território da América do Sul torna o mercado potencialmente favorável para comercialização do helicóptero.
Terry Fogarty, diretor de desenvolvimento de mercado, disse que a empresa quer conhecer melhor as possibilidades na América do Sul e é por essa razão que participa da FIDAE acreditando que possibilidades de vendas possam emergir durante o evento.

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (US Marine Corps) empregou dois K-MAX não tripulados no Afeganistão em operações de remessa de suprimentos para tropas situadas em regiões de difícil acesso. A conversão foi realizada em parceria com a Lockheed Martin.
Ivan Plavetz