Falece Reginaldo Bacchi, um mito na imprensa especializada em Defesa no Brasil

Tecnologia & Defesa lamenta informar o falecimento de Reginaldo Bacchi, há mais de 20 anos integrante da equipe da revista e seu consultor técnico.

Uma grande perda para todos aqueles que militam de alguma forma na área de Defesa ou que por ela se interessam.

Foi-se um grande amigo e uma verdadeira enciclopédia no assunto, mas estará sempre na lembrança de todos os que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Nossa solidariedade à família.

Francisco Ferro, editor-chefe

Parte da equipe de T&D (Bastos, Ferro, Higuchi e Gino Marcomini) junto a Reginaldo Bacchi durante lançamento do livro “O Stuart no Brasil”, no Campo de Marte (SP)

É com enorme tristeza que comunico o falecimento do engenheiro Reginaldo José da Silva Bacchi.

Um dos maiores pesquisadores da história militar brasileira, um dos pilares da mídia especializada em militaria no Brasil, e mundial, e um dos últimos sobreviventes da chamada “fase de ouro” da indústria bélica nacional (para quem não sabe, partiu dele a sugestão do nome “Osório” para o MBT da ENGESA).

Reginaldo Bacchi, um homem sério, justo, e perfeccionista, que muitas vezes parecia ser irascível, mas que na verdade era uma pessoa que sempre se preocupou em propagar o conhecimento verdadeiro, nunca deixando as opiniões pessoais se sobressair aos fatos e incomodada com a perpetuação de mitos ou fatos errôneos.

Ele foi um dos meus grandes mestres nessa área, talvez o maior, e também um dos maiores amigos que ja tive.

Descanse em paz MESTRE, pois saiba que fará muita falta por aqui.

Paulo Roberto Bastos Jr.

O CCM M4 Composite Hull Sherman do colecionador Carlos Alberto Pereira, 12 de fevereiro de 2011: O Trio de Aço Bastos-Higuchi-Bacchi no seu habitat natural!

 

A homenagem de Ronaldo Olive
No Paraná conhecendo a operação do VBTP-MR 6×6 Guarani: trio de Aço em ação!

 

Faleceu o Sr. Reginaldo Bacchi.

Engenheiro e profundo conhecedor da história militar. Trabalhou na lendária ENGESA e escreveu durante muitos anos artigos relacionados à militaria.

Fará muita falta, deixara saudades e um exemplo a ser seguido….e creio que não haverá substituto a altura….Condolências aos familiares….Cerimonia de cremação hoje (01/03) no crematório de Vila Alpina-São Paulo-SP (não haverá velório).

Ivan Plavetz

 

Bacchi, Bastos, Sami Hassuani e Higuchi após entrevista na LAAD: sempre a frente dos fatos

 

Equipe da Revista Tecnologia & Defesa

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A equipe de Tecnologia & Defesa esteve a bordo do super navio-aeródromo USS George Washington (CVN 73), um navio de...

De acordo com o Portal da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, autorizou...

O Grupo EDGE e a Fincantieri assinaram hoje, dia 20 de maio, um acordo que formaliza o lançamento da MAESTRAL,...

No ultimo sábado, dia 18 de maio, às 16h29 local, um caça Lockheed Martin F-35C Lightning II da US Navy...

Comentários

DISPONÍVEL