Fábrica chinesa de drones para agricultura será instalada no Mato Grosso.

0
2053
O governador Pedro Taques avaliou que o investimento será importante para modernizar a agricultura. "Quando se fala em agricultura, entende-se que é algo artesanal. Nós não queremos isso. O cidadão quer tecnologia, quer a inovação, quer conceito", afirmou.
  • Investimento será de US$ 22 milhões e deve gerar 200 empregos. Foco inicial será na produção de equipamentos voltados a agricultura
 Uma fábrica chinesa de drones será montada em Mato Grosso. O governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (17) que a empresa Zhuhai Yuren Agricultural Aviation Co Ltd firmou uma parceria com o Estado e fará um investimento de 22 milhões de dólares para a produção de drones voltados a agricultura familiar.

O governo não divulgou o prazo para que a fábrica esteja operando no estado, mas informou que a expectativa é que ela gere em torno de 200 empregos localmente.

“No futuro, a intenção deles é trazer a sede mundial deles para Mato Grosso. Isso vai abrir espaço para outras empresas chinesas virem para cá”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone.

O representante da empresa, Jeff Yi, diretor da Zhuhai Agricultural Aviation, disse que o Estado será a base para a empresa levar o seu produto para todo o país. “Hoje (Mato Grosso) é o Estado com o maior potencial para desenvolver a venda e também a instalação da unidade de montagem”, disse.

O governador Pedro Taques avaliou que o investimento será importante para modernizar a agricultura. “Quando se fala em agricultura, entende-se que é algo artesanal. Nós não queremos isso. O cidadão quer tecnologia, quer a inovação, quer conceito”, afirmou.