FAB contrata horas de voo em simulador do helicóptero Esquilo

0
2188
(Imagem: Ivan Plavetz)

A Força Aérea Brasileira (FAB), através do Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG), realizou licitação na modalidade pregão eletrônico para contratação de horas de voo em simulador.

O objetivo foi contratar 200 horas de instrução em simulador para 50 pilotos da FAB. O equipamento especificado é o simulador de voo do helicóptero H-50 (Helibras AS350B / HB350B Esquilo). A empresa CAE South America Flight Training do Brasil Ltda, com sede na cidade de São Paulo, foi a única empresa a participar do certame. O equipamento deve ser certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O valor total ofertado é de R$ 254.170,00 pelas 200 horas, sendo que cada hora de voo no simulador custará R$ 1.270,85. A CAE possui um simulador de voo FTD Nível 7 do AS350 (Esquilo) em seu Centro de Treinamento, atendendo os modelos AS350 B/BA/B1/B2.

Pilotos de helicópteros da FAB treinarão em  simulador da CAE (Imagem: Ivan Plavetz)
Pilotos de helicópteros da FAB treinarão em simulador da CAE (Imagem: Ivan Plavetz)

A Polícia Militar de Minas Gerais também publicou pregão para contratação de horas de voo em simulador, mas não houve participantes. O processo foi declarado DESERTO.

Ivan Plavetz