Exército vence a XXII MAREXAER

0
1538
Os vitoriosos militares do Exército Brasileiro no momento máximo do esporte, o Pódio!

pós uma semana de intensas disputas, chegou ao final nessa sexta-feira, dia 22 de setembro, a XXII MAREXAER, jogos desportivos entre alunos de ambos os sexos das Escolas de Formação de Sargentos das três Forças Armadas.

Este ano, o evento foi realizado na Escola de Sargentos das Armas (ESA), em Três Corações (MG), com os atletas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica competindo no atletismo, basquete, corrida rústica, futebol, judô, natação, orientação, pentatlo militar e voleibol.

O Exército esteve representado por alunos da ESA, da Escola de Sargentos de Logística e do Centro de Instrução de Aviação do Exército, sagrando-se campeão geral, por ter vencido a maioria das modalidades.

Pela Marinha, competiram atletas do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) e do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo.

Já os alunos da Escola de Especialistas da Aeronáutica representaram a Força Aérea Brasileira.

Além do espírito de competição e de incentivar a prática de esportes, a MAREXAER teve como objetivo a promoção da confraternização entre os futuros sargentos das Forças Singulares, algo que ficou patente durante as provas e partidas.

“É uma oportunidade incrível de fazer contato com pessoas de todo o Brasil, o que, sem dúvida, é bastante gratificante”, destacou a Aluna Késia, do CIAA.

Mesma opinião é a do Aluno Cristian Luan, da ESA, para quem “o clima de disputa convive com a amizade entre os atletas”.

O lado cultural não foi esquecido. Todos os dias, foram realizadas apresentações culturais diversas, como shows de dança, corais e exibição de filmes.

Destaque para o espetáculo da Banda Sinfônica do Exército, que apresentou um repertório variado e encantou o público.

O Comandante da ESA, general-de-brigada Vinícius Ferreira Martinelli, ressalta que a realização dos jogos desportivos contribui para o aprimoramento de características necessárias para o perfil do futuro profissional das armas. “A dedicação, a perseverança e o espírito de equipe são aspectos importantes na carreira militar e que são desenvolvidos com o auxílio do esporte. Por tudo isso, a realização desse evento se reveste de grande importância não só para os atletas como para as Forças Armadas”, comentou.

Fonte:Agência Verde-Oliva