Exército mantém Força-Tarefa Conjunta Capixaba

Durante as ações da Operação Capixaba, o Exército Brasileiro, por intermédio de suas organizações militares, continua sua atuação na garantia da lei e da ordem no estado do Espírito Santo.

Dentre as atividades desenvolvidas, as tropas da Força-Tarefa Conjunta Capixaba ocuparam os terminais das cidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra, onde também realizaram patrulhamento ostensivo e controle de vias de acesso.

Nesse mesmo dia, o comandante da Força-Tarefa, general-de-brigada Adilson Carlos Katibe, respondeu a perguntas de jornalistas sobre detalhes da Operação, em uma coletiva de imprensa, da qual também participaram o capitão-de-mar-e-guerra Alexandre Henrique Batista Barbosa, oficial de ligação da Marinha do Brasil; o tenente-coronel Jorgeli Almagro Caralo, oficial de ligação da Força Aérea Brasileira; e o tenente-coronel Alexandre de Oliveira Costa, comandante do 38º Batalhão de Infantaria (38º BI).

A Força-Tarefa passou a realizar o patrulhamento ostensivo e o controle de vias de acesso em terminais e nas garagens dos ônibus nessas mesmas cidades. Nesse mesmo dia, chegaram ao Espírito Santo as Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal – Média de Rodas (VBTP-MR) Guarani, que, no final da tarde, começaram a ser empregadas na operação.

No dia 11, a Força-Tarefa prosseguiu no patrulhamento ostensivo, tanto nas cidades em que já vinha atuando, como em outras duas: Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim.

Escolas, empresas, comércio e órgãos de justiça voltaram a funcionar, e a população começou a sair de casa, retomando sua rotina.

 

Esse dia também foi marcado pela chegada do comboio de viaturas da 4ª Brigada de Infantaria Leve.

Ivan Plavetz

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Durante cerimônia realizada nesta quinta-feira, 28 de março, no Ministério da Defesa (MD), foi assinada carta de intenções entre Brasil...

No mês de março de 2024, a 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista (21ª Bia AAAe Pqdt) recebeu uma unidade...

Na manhã de hoje, 27 de março, ocorreu a cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero (S42), o terceiro...

Durante a LAAD Security & Defence 2024, feira voltada para a Segurança Pública que acontece entre os dias 2 e...

Comentários

EM BREVE