Exército e KMW realizam revisão de contratos do material Leopard

0
2840
O Exército Brasileiro tem na Família Leopard a "espinha dorsal" de suas forças blindadas. As suas duas Brigadas Blindadas [(5ª Brigada de Cavalaria Blindada - Ponta Grossa (PR) e 6ª Brigada de Infantaria Blindada - Santa Maria (RS)] têm suas Unidades equipadas com carros de combate, viaturas blindadas de defesa antiaérea, viaturas-socorro e de engenharia blindadas, todas dessa Família.

Realizou-se, no período de 20 a 24 de novembro, a Reunião de Revisão de Contratos Gerenciados pela Diretoria de Material (DMat) no 5º Batalhão Logístico (5º BLog).

Além da presença do General de Brigada Sidnei Prado, Diretor de Material do Exército Brasileiro, e de demais integrantes da Diretoria de Material, a reunião contou com a presença dos representantes da empresa Krauss-Maffei Wegmann (KMW), responsável pela fabricação dos blindados da Família Leopard.

Esses dias de trabalho tiveram como objetivos acompanhar o andamento das atividades da Revisão em si e tratar com a KMW os aspectos referentes ao objeto do contrato e as demais especifidades do Projeto Leopard.

A atividade também contou com uma visita nas oficinas de manutenção de blindados do 5º BLog.

O Exército Brasileiro tem na Família Leopard a “espinha dorsal” de suas forças blindadas.

As suas duas Brigadas Blindadas, a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld, de Ponta Grossa (PR), e 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld), de Santa Maria (RS), têm suas Unidades equipadas com carros de combate, viaturas blindadas de defesa antiaérea, viaturas-socorro e de engenharia blindadas, todas dessa Família.

Além disso, os Regimentos de Cavalaria Blindados das três Brigadas de Cavalaria Mecanizadas situadas no Rio Grande do Sul também passaram a contar com o Leopard em seus Esquadrões de Carros de Combate.

Desse modo, o contínuo acompanhamento e a Revisão dos contratos de manutenção e suprimento de peças à Família Leopard são extremamente relevantes à prontidão e disponibilidade das capacidades de nossa Tropa Blindada.

Fonte:5º BLog