Exército Brasileiro recebe o 10º Fennec modernizado

0
2284
Imagem 2 10ºFennec-EB
O 10º Fennec modernizado foi entregue pelo presidente da Helibras ao comandante da AvEx (Imagem: Helibras/Renato Olivas)

A Helibras encerrou 2015 com a entrega para o Exército Brasileiro do 10º helicóptero Fennec modernizado pela empresa. A cerimônia oficial de entrega foi realizada em dezembro na fábrica de Itajubá (MG), ocasião em que o presidente da Helibras, Richard Marelli, recebeu a visita do comandante da Aviação do Exército (AvEx), general Achilles Furlan Neto.

A expectativa é que os Fennec modernizados comecem a ser utilizados já neste mês pelo Centro de Instrução da Aviação do Exército (CIAvEx) durante a formação dos novos pilotos da AvEx. O objetivo é que suas novas tripulações se familiarizem com as novas tecnologias e sistemas empregados após a modernização dessas aeronaves, principalmente com os  novos aviônicos digitais e piloto automático.

A primeira unidade do Fennec modernizado foi entregue pela Helibras em 2014. O último helicóptero do contrato envolvendo 36 unidades tem previsão para entrega em 2019.

Ivan Plavetz