Exército Brasileiro assina contrato para produção do míssil MAX 1.2 AC

A SIATT, Empresa Estratégia de Defesa (EED), e o Exército Brasileiro (EB) anunciaram, durante a IDEX 2025, a assinatura de contrato com o Comando Logístico (COLOG) para a produção do lote de série do míssil anticarro MAX 1.2 AC, um marco estratégico para a soberania nacional e o fortalecimento da indústria de defesa do Brasil.

O anúncio ocorreu no estande da EDGE na International Defence Exhibition & Conference (IDEX), uma das maiores e mais prestigiadas feiras globais do setor de defesa. O evento contou com a presença do Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, CMG Marcelo Maza Quadros, representando o Exército Brasileiro.

O MAX 1.2 AC, também adotado pelos Fuzileiros Navais, é um míssil de alta precisão e desempenho avançado, projetado para atender às exigências do Exército. Ele representa um avanço significativo na capacidade operacional das Forças Armadas e reforça a posição da SIATT como referência no fornecimento de sistemas inteligentes para defesa.

Desenvolvido com tecnologia nacional, o MAX 1.2 AC oferece grande flexibilidade operacional, é compatível com múltiplas plataformas e pode ser integrado a sistemas de imageamento térmico. Além disso, destaca-se por sua imunidade a contra-medidas e “jamming”, tem alta taxa de acerto contra alvos móveis e estáticos e operação intuitiva, exigindo pouco esforço para treinamento dos operadores.

Com essa iniciativa, a SIATT e o Exército Brasileiro fortalecem sua parceria estratégica, promovendo a inovação tecnológica e a autonomia nacional no setor de defesa.

“Este contrato com o Exército é um passo fundamental para a consolidação da capacidade da indústria brasileira de defesa em desenvolver e produzir sistemas estratégicos de alta complexidade. O MAX 1.2 AC é resultado de anos de pesquisa e inovação, e sua produção em série garantirá uma Força ainda mais preparada para o futuro”, afirmou Rogério Salvador, presidente da SIATT.

Fonte: SIATT

COMPARTILHE

Respostas de 7

    1. É planos do EB e SIATT desenvolver uma versão AR / Solo denominada MAS 5.1 que será disparada de helicópteros.
      Será um “Helfire” nacional.

  1. Sou Deire Jose Rios Alvim, Cel Veterano Engenheiro Militar, tive a honra de participar do inicio deste projeto! Juntamente com outros colegas, trabalhamos intensamente durante sua fase inicial. E com muito orgulho que vejo a importância e o sucesso que este empreendimento alcançou. Parabéns SIATT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *