Exercício Conjunto adestra Forças de Segurança para Rio 2016

0
2762
(Imagem: CMA)

Como parte da preparação das Forças de Segurança para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, aconteceu em Manaus (AM) o Exercício Conjunto Interagências que envolveu participantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Além das Forças Armadas, o treinamento contou com participação de órgãos de segurança pública, como Polícia Federal, Polícias Militar e Civil do Estado do Amazonas, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

O propósito do Exercício foi dar continuidade à preparação das instituições envolvidas no enfrentamento ao terrorismo e, para isso, foi desenvolvida uma simulação de retomada de instalação dominada por terroristas com refém.

Paralelamente a isso, houve uma apresentação das equipes que farão parte da Força de Segurança e suas capacidades, como o Centro de Comando e Controle e as equipes de isolamento; de caçadores; tática; de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN); e de socorro às vítimas.

Exercício Conjunto Interagências envolveu Forças Armadas e órgãos de segurança pública. (Imagem: CMA)
Exercício Conjunto Interagências envolveu Forças Armadas e órgãos de segurança pública. (Imagem: CMA)

O comandante Militar da Amazônia, general-de-exército Geraldo Antonio Miotto, esteve presente no evento, acompanhado de autoridades civis e militares das Forças Armadas e dos órgãos de segurança pública.

Ivan Plavetz