European Future Fighter Concept: França lidera Alemanha e Espanha

 

A maquete em escala real do “New Generation Fighter” que está sendo desenvolvido como parte do Futuro Sistema de Combate Aéreo (FCAS) foi revelada no 53º Paris Air Show.

A França liderará o programa de caça, com a Alemanha como um dos principais parceiros e a Espanha sendo o mais novo participante.

A pedra angular do FCAS é o sistema de armas da próxima geração, onde os caças se unem com plataformas remotas multiplicadoras de força.

Plataformas tripuladas e não tripuladas serão capazes de manter suas individualidades, além das capacidades coletivas, ao mesmo tempo permanecendo interoperáveis com as forças aliadas em todos os domínios, da terra ao ciberespaço.

A nuvem de combate aéreo possibilitará o aproveitamento de recursos em rede de todas as plataformas em pool (consórcio).

O Future Air Power é composto por plataformas aéreas conectadas, tripuladas e não tripuladas, aprimoradas por diferentes sensores fazendo parte de uma arquitetura de sistema aberta, permitindo a inclusão de futuras plataformas e novas tecnologias.

 

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Um misto de alívio e expectativa. Foi assim que o Sindicato Nacional de Materiais de Defesa (SIMDE) recebeu a notícia...

A Elbit Systems anunciou ontem o contrato avaliado em US$ 600 milhões para o fornecimento de sistemas para a Hanwha...

Decisão evitará prejuízos a empresas do setor que corriam risco de perder contratos e contribuirá para a sustentabilidade e a...

O cabo Raony Osório, da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC), que desde maio de 2022 está como...

Comentários

Disponível

DISPONÍVEL