Foi realizado na última sexta feira (26/10) em Brasília, no Clube Pandiá Calógeras, o Encontro Nacional dos Guerreiros de Selva 2018, com a presença do comandante do Exército Brasileiro, general Villas Boas, ele mesmo um guerreiro de selva formado em 1976.
Presentes o general-de-exercito Pedroso, ex-comandante do CMA (Comando Militar da Amazônia) e ex-comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e o general-de-exercito Leal Pujol, atual chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (DCT).
Leal Pujol é tido entre seus pares como o futuro comandante do Exército Brasileiro, se usado o critério da antiguidade (é o mais antigo da Turma de 1977 da AMAN e quer ser o comandante do Exército).
O general Leal Pujol foi o que se denomina no Exército de Tríplice Coroa, pois foi o 01 (Primeiro Colocado) nas escolas militares: AMAN, ESAO e ECEME.
Segundo comentou-se entre os presentes, o general-de-exercito Paulo Humberto deverá assumir o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, sucedendo ao general-de-exercito Sérgio Etchegoyen.
Participaram do evento guerreiros de selva da guarnição de Brasília e os ex comandantes do CIGS, além de convidados.
Foi prestada uma homenagem em vídeo ao comandante do Exército, general Villas Boas, que discursou aos presentes logo após.
https://www.youtube.com/watch?v=hlqakitq2sA&feature=youtu.be