Embraer realiza com sucesso primeiro voo do KC-390 de série

A Embraer Defesa e Segurança realizou com sucesso o voo inaugural do primeiro avião de transporte multimissão KC-390 de série.
Conforme acordado com a Força Aérea Brasileira, a aeronave passará a fazer parte da campanha de testes de voo, na qual já foram registradas mais de 1.900 horas de voo.
A certificação civil da aeronave básica será concedida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e deverá ser alcançada em breve.
“Hoje celebramos outro marco importante na produção do KC-390”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Esta aeronave combina excelente flexibilidade com desempenho e produtividade superiores”.
O KC-390 é uma aeronave de transporte tático desenvolvido para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida. O avião é apresentado ao mercado como o substituto do antigo C-130 Hércules/Super Hércules da Lockeed Martin.
Considerado multimissão, o avião brasileiro é capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.
Nota do autor: No comunicado da EDS, nenhuma referência a possível existência da 2ª linha de montagem do avião nos Estados Unidos, conforme diversas notícias divulgadas ao longo da semana que passou.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No dia de hoje, 17 de abril, no Quartel General do Exército (QGEx), o general de exército Fernando José Sant’ana...

Nesta segunda-feira, dia 15 de abril, o Destacamento de Aviação do Exército no Comando Militar do Norte (Dst Av Ex/CMN)...

Começou no ultimo domingo, dia 14 de abril, a Operação “Jeanne d’Arc 2024”, exercício realizado pela Marinha do Brasil (MB)...

Santiago Rivas (*) Na manhã de hoje, 16 de abril, foi finalmente assinado o contrato de aquisição das 24 aeronaves...

Comentários

DISPONÍVEL