Embraer D&S consolidará operações da Savis e Bradar

0
2329
Imagem 2 EDS-Savis-Bradar
O radar de vigilância aérea SABER M60 é um dos produtos do portfólio da Bradar. (Imagem: Ivan Plavetz)

A Embraer Defesa & Segurança (EDS) consolidará as operações das empresas Savis Tecnologias e Sistemas S.A. e Bradar Indústria S.A.. A decisão tem como objetivo aumentar a geração de valor para os funcionários, clientes e acionistas.

A Savis é dedicada a desenvolver, projetar, integrar e implantar sistemas e serviços na área de monitoramento de fronteiras e proteção de estruturas estratégicas. A Bradar é uma empresa de base tecnológica especializada no desenvolvimento e produção de radares para aplicações nas áreas de defesa, segurança e sensoriamento remoto (SAR).

A Savis, por meio de suas distintas capacidades de integração de sistemas, e a Bradar, com sua capacidade de desenvolvimento tecnológico, têm somado esforços refletidos na execução de projetos complexos. Ambas compõem o Consórcio Tepro, responsável pela implantação do SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) no Brasil.

A união dessas competências permitirá oferecer soluções integradas com grande potencial para os mercados nacional e externo, contribuindo para o processo de diversificação da base de clientes da EDS e da ampliação do portfólio de produtos e serviços.

A liderança deste processo de consolidação ficará sob a responsabilidade de Marcus Tollendal, que atualmente ocupa o cargo de diretor-presidente da Savis. Ele assumirá o cargo de diretor-presidente da nova empresa enquanto Astor Lopes, atual diretor-presidente da Bradar, assumirá a função de vice-presidente de operações.

Ivan Plavetz