Drone não Letal da Condor foi destaque na MILIPOL

0
1205

Líder global no seu segmento e presente em mais 86 países, a Condor Tecnologias Não Letais marcou pela sétima vez consecutiva presença na Milipol Paris 2021, feira internacional de defesa e segurança considerada uma das mais importantes do mundo, que está em sua 22ª edição e acontece a cada dois anos na capital da França.

O evento este ano ocorreu entre os dias 19 e 22 de outubro, no Centro de Exibição Paris-Nord Villepinte, com mil expositores e expectativa de receber 30 mil visitantes, sendo 150 delegações oficiais.

A Condor esteve entre as empresas brasileiras no Pavilhão Brasil, que contou com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil) e dos Ministérios das Relações Exteriores e da Defesa, este último sob a liderança do brigadeiro-do-ar José Ricardo de Meneses Rocha, diretor do Departamento de Promoção Comercial.

Entre as visitas recebidas no stand da empresa, destacam-se a do embaixador do Brasil na França, Luís Fernando Serra, e das delegações da Polícia Militar do Estado de São Paulo, chefiada pelo tenente-coronel Marco Aurélio Valério, da Grécia, Noruega, Turquia, Kuwait e Jordânia.

Visita da delegação da Turquia (Foto: Condor)

PRODUTOS EM DESTAQUE NA FEIRA

 

Condor DROP – Drone não letal

O drone não letal, dispositivo de lançamento remoto de múltiplas munições, foi um dos maiores destaques de toda a feira.

Resultado de anos de pesquisas da empresa que busca formas de evitar ao máximo o contato direto dos agentes da lei com os perturbadores da lei e da ordem, sejam eles presos rebelados no pátio de um presídio ou civis participando de ataques violentos, como saques e depredações do patrimônio público.

O equipamento é capaz de enviar imagens em tempo real da cena do conflito, a uma distância de até um quilômetro. As imagens são geradas em um tablet e dali mesmo é acionado o Condor DROP, de cujas bandejas são disparadas as munições de uma altura que pode variar entre 30 e 50 metros.

O alvo é atingido com alta precisão, maior do que quando lançados através de lançadores manuais. Com 24 pontos de emissão, com capacidade de liberar cargas individuais ou sequenciais de fumígenas ou lacrimogênea, o Condor Drop pode carregar, ao todo, 48 munições.

Spark Z 2.0

O primeiro dispositivo elétrico incapacitante fabricado no Brasil. O Spark é um produto com o selo Condor de qualidade e está em sua segunda geração.

O modelo Z 2.0 oferece diferenciais, como inovações tecnológicas que tornam o dispositivo ainda mais eficaz ao agente da lei.

Traz um sistema de ejeção de cartucho ambidestro, lanterna de led para uso em operação noturna e conexão wi-fi, possibilitando a transmissão de dados sem uso de cabo entre a arma e o datakit, que pode coletar informações de 100 unidades de uma só vez.

Granadas com duplo estágio

As granadas explosivas não letais são fabricadas em corpo de elastômero macio e possuem sistema de duplo estágio de acionamento. Ao funcionar, num primeiro momento, o dispositivo expulsa o corpo rígido do acionador e, num segundo momento, faz explodir somente o corpo da granada, evitando assim a projeção de partes que possam provocar lesões.

 

 

AM-403/P – Projétil de precisão

Criada pela Condor em 2009, é considera munição de borracha mais precisa do mundo. Seu correto uso prevê que devem ser disparadas sempre nas pernas.

Eficientes na intimidação de indivíduos isolados ou em grupos, através dos efeitos do impacto dos projeteis de borracha. As munições estão disponíveis no calibre 12,  sendo consideradas o último degrau de não letalidade e excelente alternativa às munições convencionais. As munições de impacto controlado possuem alto poder de intimidação.

 

O desenvolvimento e produção de ferramentas baseadas no Conceito Não Letal é um desafio assumido pela Condor desde 1985, ano de seu nascimento.

Com informações e imagens da Condor Tecnologias Não-Letais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here