Drone bombardeiro nacional é apresentado para o Exército

Na última sexta-feira, dia 24 de outubro, integrantes das empresas Mac Jee e Aero.ID realizaram uma apresentação de drones de reconhecimento e ataque no Arsenal de Guerra do Rio (AGR) para militares da instituição, Diretoria de Fabricação (DF) e Centro Tecnológico do Exército (CTEx) .

Além de demonstrar as capacidades da Base Industrial de Defesa (BID), no que se refere ao desenvolvimento e fabricação de drones, especialmente os de categoria 0 e 1, foram levantadas possibilidades de parcerias entre a BID e o Exército Brasileiro, de forma a estimular a atuação brasileira nesta importante área de conhecimento, que vem ganhando relevância nos últimos anos, desde a eclosão dos conflitos armados no Leste Europeu e no Oriente Médio.

Um dos destaques da apresentação foi o protótipo do Drone Lançador Múltiplo MQ-18 Arqus, da Aero.ID, que lançou, com sucesso, dois simulacros de munições de morteiro 60mm, comprovando que o Brasil possui plenas condições de ser um ator relevante na área de desenvolvimento e produção de drones de ataque.


Com informações e imagens da Diretoria de Fabricação

COMPARTILHE

Respostas de 7

  1. Excelente iniciativa da Aero ID e parceiros, que demonstra competência técnica, visão estratégica e compromisso com a soberania nacional. Um exemplo de como a indústria brasileira pode gerar inovação, tecnologia e junto com o EB promover a independência necessária neste importante setor . Parabéns a todos os envolvidos!
    Grande Gen. Tales Villela! Sempre foi um apoiador da indústria ! Aero.ID…Grandes profissionais !

  2. Drones são o futuro das linhas de combate .
    precisamos ter Drones de ataque, kamikazes , lança mísseis , etc.
    temos empresas capazes de desenvolver isto para as FAs.

  3. A guerra moderna exige que se tenham drones hoje em dia como fator surpresa. assim como tem acontecido no confrito Rússia e Ucrânia,

  4. É de máxima importância nossas forças armadas a nível de tecnologia e infraestrutura fazer do nosso país uma potência em drones e até vir a exportar tecnologia e drones militares, parabéns pela iniciativa brasileira.❗❗❗

  5. É sumamente importante, que seja fabricados no brasil tôdos os artefatos de defesa. É necessário em todos segmentos industriais de terra, mar e ar. O caso da Avibras é um exemplo, já era para o governo federal brasileiro investir na empresa já desde 3 anos atrás tornado uma empresa estatal e não a revelia com o perigo de ter sido arrematada por empresas estrangeiras .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *