Doutrina de Defesa QBRN do Exército é aperfeiçoada

0
2330
Durante o PCI, foram realizadas ações de reconhecimento especializado e balizamento, descontaminação de Viaturas Blindadas de Combate Obuses Autopropulsados M109 A5, escola da peça, utilizando equipamentos de proteção individual, e emprego no pelotão de operações especiais em suposta área contaminada.

No período de 10 a 12 de setembro, o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) atendeu ao pedido de cooperação de instrução (PCI) do 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (15º GAC AP), que teve como objetivo complementar a instrução de qualificação e o adestramento dos militares daquela organização militar.

Durante o PCI, foram realizadas ações de reconhecimento especializado e balizamento, descontaminação de Viaturas Blindadas de Combate Obuses Autopropulsados M109A5, escola da peça, utilizando equipamentos de proteção individual, e emprego no pelotão de operações especiais em suposta área contaminada.

As lições aprendidas possibilitaram o aperfeiçoamento da doutrina de DQBRN no apoio das atividades da Artilharia de Campanha.

 

Fonte: 1º Btl DQBRN