Este é o segundo de uma série de artigos onde Fernanda realizou estudos de casos com diversos países que adotaram o Planejamento Baseado em Capacidade em suas Forças Armadas.
Este trabalho tem como propósito servir como parâmetro no processo de implementação do Planejamento Baseado em Capacidade no nosso Ministério da Defesa e nas nossas Forças Armadas. (clique para acessar o artigo)
Este trabalho tem como propósito servir como parâmetro no processo de implementação do Planejamento Baseado em Capacidade no nosso Ministério da Defesa e nas nossas Forças Armadas.
* Pós-doutora em Ciências Militares pela ECEME, doutora em Ciência Política na área de concentração em Estudos Estratégicos pela UFF, Assessora de Planejamento Estratégico da estatal Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A., pesquisadora do Projeto de Pesquisa Ciência, Tecnologia e Inovação & Gestão em Defesa: perspectivas e desafios para o Brasil, pesquisadora sênior na área de Planejamento Estratégico e Gestão de Defesa do Centro de Estudos Estratégicos do Exército Brasileiro.