Comprometida com o treinamento e a qualificação das forças policiais do país, a Dígitro Tecnologia lança em agosto um espaço de formação e atualização gratuito que seja uma referência para assuntos de Segurança Pública e Defesa, com foco inicial em temas como Investigação e Inteligência. A Academia Dígitro, como foi batizada, será um espaço de ensino em formato virtual, presencial ou híbrido, voltado para agentes e gestores do setor.
O primeiro curso, focado em Guardas Municipais, tem como o tema “Inteligência de Segurança Pública”, a formação terá duração de 10 horas, totalmente online e gratuita, e podem se inscrever agentes e gestores de Guardas Municipais.
“Queremos criar um ambiente de troca de informações, atualização e conhecimento para os profissionais que atuam na área. Nosso compromisso é ajudar a capacitar as Forças de Segurança para qualificar a Defesa do nosso país”, afirma Octávio Carradore, diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia.
“A missão que temos com a Academia é compartilhar conhecimento. Auxiliar as entidades de Segurança Pública e Defesa em suas tarefas de investigação criminal. Sabemos que este segmento demanda permanente investimento em treinamentos e tecnologia. A Dígitro já é uma das principais fornecedoras de tecnologia do país para o setor, mas queremos também fornecer conhecimento”, afirma Humberto de Sá Garay, consultor executivo de Inteligência e Segurança Pública da Dígitro e responsável pela Academia Dígitro.
De acordo com Garay, a Academia Dígitro pretende ser um ponto de difusão da reflexão sobre assuntos relacionados à inteligência e investigação, segurança pública e sistema criminal. “Queremos articular de forma estratégica as atividades através da promoção de cursos, webinários, participação em seminários e outros cursos, convidando profissionais de destaque no ambiente da segurança pública para participar de conferências, entrevistas online, cursos e outros eventos”, afirma o consultor executivo.
A Academia Dígitro promoverá eventos e cursos estratégicos e fará a ponte com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), vinculada ao Ministério da Justiça, fazendo a representação da empresa no mundo acadêmico. “Queremos ser o elo entre a Dígitro e as instituições de ensino, especialmente as academias policiais e as universidades que possuem convênios com a SENASP”, destaca Garay.
Com a perspectiva de atender um público de milhares de agentes do Brasil, a Academia Dígitro tem ainda a missão de se constituir em um referencial para pesquisas sobre tecnologias e metodologia de emprego e legislação no segmento.
Primeiro curso para formação de agentes da Guarda Municipal será gratuito, já está disponível na plataforma e para acessá-lo e obter mais informações acesse www.digitro.com/academia.