DGS Defense inaugura estaleiro nos Estados Unidos

A DGS Defense, Empresa Estratégica de Defesa com sede no Rio de Janeiro, inicia suas atividades nos Estados Unidos, na cidade de Miramar (condado de Broward, na Flórida), a partir de janeiro de 2019.

O convite para se estabelecer em território norte-americano partiu do governo dos EUA e foi resultado de um longo processo de reuniões com o Departamento de Defesa dos EUA (DoD), por intermédio do Foreign Comparative Testing Program (FCT Program), Marinha, Exército e da Guarda Costeira dos EUA (USCG – Homeland Security), entre outros órgãos que compõe a estrutura de segurança pública daquele país.

Hoje, a DGS é um grupo formado por quatro empresas, sendo duas no Brasil (DGS Defense e Stark Marine) e as duas que vão operar nos EUA (DGS Defense Corp e DGS Monster Boat Corp).

O empresário Abilio Di Gerardi Mendes, fundador da DGS e hoje Chairman do Grupo DGS, está se transferindo para os EUA, onde vai dirigir as atividades das empresas do grupo lá estabelecidas.

Fuad Gatti Kouri, Capitão de Mar e Guerra da Reserva da Marinha do Brasil, e atuando desde 2016 como diretor comercial do estaleiro, assumiu o cargo de diretor executivo (CEO) da DGS Defense.

Uma DGS 888 Raptor junto ao K-11 Felinto Pery, Protegendo o perímetro de segurança durante a Cerimônia de entrega do S-40 Riachuelo em Itaguaí (RJ).

Com essa restruturação, o Grupo DGS dá o primeiro passo em sua estratégia de conquistar mercados internacionais.

A direção do grupo também visa criar escala de crescimento, fortalecendo suas empresas através do intercâmbio tecnológico e parcerias com outras empresas e universidades, brasileiras e americanas.

Projetada e construída no Rio de Janeiro, a Embarcação Tubular Rígida Híbrida DGS 888 RAPTOR, utiliza como matéria prima um composto termoplástico híbrido de alto peso e ultra-alto peso molecular.

O grupo DGS vai levar para o mercado norte-americano suas exclusivas Embarcações Tubulares Rígidas Híbridas – Extreme Hull (ETRH’s – XH®), usadas com sucesso em várias operações militares no mundo, especialmente pela Marinha do Brasil.

Atualmente, o principal produto da DGS Defense é o RAPTOR: uma família de embarcações táticas multimissão composta pelos modelos DGS 650, DGS 777, DGS 888 RAPTOR e DGS 999 RAPTOR.

DGS 888 RAPTOR (Foto: Roberto Caiafa)

Trata-se de uma avançada plataforma projetada para fornecer mobilidade tática e suporte de fogo em ambientes ribeirinhos e litorâneos.

O design patenteado da família RAPTOR é resultado de mais de 11 anos de experiência no projeto e fabricação de embarcações exclusivamente militares.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

A empresa grega EODH, em parceria com a belga-espanhola DUMA e a alemã KNDS in Deutschland (antiga Krauss-Maffei Wegmann), apresentou um...

No dia 08 de maio de 2024 acontecerá Helipark, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo (SP), a Conferência de Aviação Policial –...

Os anos pioneiros da era do jato na Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira foram marcados pela operação de...

A Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) publicou, na última sexta-feira, dia 19 de abril, um pedido de cotação...

Comentários

DISPONÍVEL