DEU BRASIL: 50º CAMPEONATO MUNDIAL MILITAR DE VELA.

O Brasil saiu na frente, mais uma vez, quando se trata do assunto Vela.

O país ficou em primeiro lugar no 50º Campeonato Mundial Militar de Vela, na categoria Match Race (veleiros J-80), realizado pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM).

A competição, que ocorreu entre 14 e 21 de junho, foi realizada na Academia Naval Finlandesa, em Helsinque.

Ao total, foram 102 participantes de 15 países diferentes, entre eles Canadá, China, Espanha, Dinamarca, Holanda e Turquia.

Entre os atletas que recebem os cumprimentos pelo desempenho e excelente resultado estão os velejadores Geison Mendez, Gabriela Nicolino de Sá, Gustavo Thiesen, Márcio Tinoco e Gabriel Borges.

O grupo estava acompanhado da Comissão técnica composta pelo Almirante Gamboa, Comandante Montes e a tenente e treinadora Martha Rocha.

Estes são velejadores do Veleiros do Sul, Iate Clube Brasileiro e Iate Clube do Rio de Janeiro.

A COMPETIÇÃO

A seleção brasileira, atual Campeã Mundial Militar se classificou com a Finlândia, Polônia e Rússia para as semifinais em uma disputa bastante acirrada entre todas.

Nesta fase, contra a Polônia, venceu as três regatas. O resultado se repetiu também na final, contra a Rússia.

O time brasileiro não perdeu nenhuma regata durante as fases eliminatórias.

Com a vitória, os brasileiros conseguiram manter a hegemonia na modalidade, ainda que, para esta competição, o time tenha sido totalmente renovado.

Além disto, foi a primeira vez que a Finlândia sediou os jogos.

Isto representou um marco histórico para as Forças Armadas da Finlândia, pois ocorreu em celebração ao centenário das Forças de Defesa e da Marinha Finlandesa.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Com o objetivo de desenvolver sistemas de alta tecnologia de propulsão e de  aeronaves não tripuladas, está sendo anunciada a...

De todas as novidades da FIDAE 2024, definitivamente a que mais surpreendeu o público não foi a vinda do caça...

A atuação dos drones na guerra entre a Rússia e a Ucrânia mudou os conceitos e doutrinas do atual cenário...

Durante a FIDAE 2024, a Boeing apresentou uma atualização do programa do avião de patrulha marítima P-8 Poseidon e os...

Comentários

EM BREVE