O Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SeProd), participou da 17ª edição da Exposição Internacional Marítima e Aeroespacial de Langkawi. O encontro ocorreu na ilha malaia de Pulau Langkawi, na Malásia, nos dias 20 a 24 de maio, e estimulou a exportação de produtos de defesa brasileiros, como as aeronaves KC-390 Millennium e o Super Tucano A-29.
Para o diretor do Departamento de Produtos de Defesa (DeProd), major-brigadeiro do ar Cláudio Wilson Saturnino Alves, a participação do Brasil na feira foi crucial para a expansão dos interesses do País na região. “Durante o evento, foi possível projetar uma imagem internacional do Brasil com capacidade tecnológica própria e avançada, fortalecendo nossa posição geopolítica e abrindo portas para novas cooperações, o que, em última instância, contribui para a prosperidade e segurança da nossa nação”, disse.
O evento contou com demonstrações dinâmicas de aeronaves e embarcações. Empresas montaram estandes para exibir seus produtos. Além disso, a programação incluiu apresentações e palestras sobre temas relevantes para os setores marítimo e aeroespacial, abordando tendências de mercado, avanços tecnológicos e políticas de defesa.
A feira reuniu participantes internacionais, incluindo empresas, agências governamentais e militares de nações como Brasil, Rússia, China, França, Alemanha, Itália, Canadá, Índia, Indonésia, Japão, Singapura, Brunei, Tailândia e Paquistão. É considerada a maior exposição bienal de defesa e comercial dos setores marítimo e aeroespacial na região Ásia-Pacífico. O evento atraiu participantes globais e ofereceu uma plataforma estratégica para empresas exibirem seus mais recentes produtos e serviços.
Fonte: AsCom – MinDef
Foto: Divulgação