Corail Helicopters é a primeira operadora do Fleet Keeper

0
1206

A Airbus Helicopters anunciou, durante a participação na Helitech, feira internacional da indústria de helicópteros que aconteceu na Holanda, o primeiro cliente a operar o Fleet Keeper, a mais nova ferramenta desenvolvida pela empresa.

A Corail Helicopters, operadora de uma frota de sete aeronaves da marca, assinou acordo para utilizar o programa digital que substitui diários de bordo de papel e simplifica as operações para o cliente.

Desenvolvido pela Airbus Helicopters como parte de seus serviços conectados HCare, o Fleet Keeper foi recentemente validado pela Autoridade de Aviação Civil Francesa (DGAC-Dirección General de Aeronáutica Civil) para uso do departamento aeronavegabilidade da Airbus Helicopters.

De acordo com a companhia, o Fleet Keeper é o melhor desenvolvimento de evolução do diário técnico de papel para aplicativos e acesso online. A ferramenta permite que pilotos, gerentes de aeronavegabilidade e equipes de mecânica gravem os relatórios de voo, acompanhem eventos técnicos e transfiram dados em tempo real, apenas com aperto de um único botão.

No Brasil, o Fleet Keeper será implantado no início de 2017. Compatível com toda a gama de aeronaves do grupo, e helicópteros dos demais fabricantes, a ferramenta simplifica as operações através da gravação de dados técnicos em uma base integrada e segura, acessível por tablets ou computadores. Uma nova versão do aplicativo também já está disponível na App Store com melhorias no gerenciamento de operações de voo comerciais.

“Estamos muito contentes de ser o primeiro a utilizar o aplicativo Fleet Keeper.”, disse Fabrice Lourme, gerente geral de Corail Helicopters. “Acreditamos que esta ferramenta corresponde as nossas exigências de frota e irá melhorar nossas atividades diárias, trazendo nossas operações para a era digital.”

Conforme a fabricante, o HCare é um dos programas mais importantes da Airbus Helicopters em serviços e  se concentra no desenvolvimento de soluções sob medida para apoiar clientes em todo o mundo.

Validada pela DGAC, o Fleet Keeper é uma nova ferramenta digital que substitui diários de bordo de papel e simplifica as operações (Imagem: Airbus Helicopters)
Validada pela DGAC, o Fleet Keeper é uma nova ferramenta digital que substitui diários de bordo de papel e simplifica as operações (Imagem: Airbus Helicopters)

A Airbus Helicopters afirma que através do lançamento do Fleet Keeper, a empresa simplificou e reformulou suas ofertas de suporte de material com uma ferramenta para melhor gerir as operações diárias de helicóptero dos clientes. “Nós continuamos a desenvolver nossos serviços oferecidos para sermos referência em inovação e atendimento em nosso setor”, disse Matthieu Louvot, vice-presidente executivo da Airbus Helicopters de Serviços e Suporte ao Cliente.

Fundada em 2003 e localizado na Ilha da Reunião, Corail Helicopters foi o primeiro cliente francês a adquirir o helicóptero leve H130 equipado com itens de missão aérea e até hoje opera uma frota de todos os helicópteros da Airbus Helicopters em voos comerciais e missões aéreas de diversas naturezas.

 

Ivan Plavetz