Soluções para integrar o atendimento à população e otimizar a operação das Forças de Segurança estão na pauta da Dígitro Tecnologia para tornar as cidades brasileiras mais inteligentes e seguras. A empresa apresenta estas e outras soluções durante o Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2022, que ocorre em Florianópolis nos próximos dias 22 e 24 de março.
Ao lado da Coringa – Sistemas Inteligência e Segurança, a Dígitro vai detalhar ao mercado as principais ferramentas para integração de centrais de controle emergenciais. “Vamos demonstrar como funciona o atendimento multicanal e quais as vantagens para qualificar o serviço e otimizar a gestão pública. Com esse sistema, o cidadão pode usar qualquer canal para falar com as Forças Emergenciais, seja o telefone, chatbot ou rede social. Esse atendimento é processado e trabalhado de forma unificada interagências”, afirma o especialista em soluções para empresas públicas da Dígitro Tecnologia, Gustavo Jota.
De acordo com ele, o processamento do atendimento de maneira unificada garante uma gestão integrada entre diferentes Forças de Segurança, como a Polícia Militar, SAMU, Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Municipal. A partir desse sistema, a operação passa a ocorrer em uma mesma sala de controle, com uma única central de despacho.
“Nosso objetivo é maximizar o uso dos recursos existentes para atender à população. Além do omnichannel e do despacho interagência, com as ferramentas de comunicação unificada, o sistema dispõe de painel Analytics que permite às forças da lei obterem uma consciência situacional no local das operações para uma tomada de decisão com mais eficiência”, complementa Jota.
Fonte: Izycom Comunicação 360º