Hoje termina a Conferência dos Comandantes dos Exércitos do Cone Sul. A Conferência, que começou na última segunda-feira, tem como objetivos tratar de temas de interesse dos Exércitos participantes como explorar e promover intercâmbios e programas de cooperação que permitam uma aproximação, além de estreitar os laços de cooperação e amizade entre as Forças Terrestres do Cone Sul.
Na abertura do evento, realizada pelo comandante do Exército Brasileiro, general-de-exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, foi ressaltada a importância da cooperação e integração das Forças Armadas dos países representados (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai) para a manutenção da estabilidade na região.
Participam do encontro o tenente-general Diego Luís Suñer (chefe do Estado-Maior Geral do Exército Argentino), general-de-exército Humberto Patricio Oviedo Arriagada (comandante em chefe do Exército Chileno), general-de-exército Oscar Luís González Cañete (comandante do Exército Paraguaio) e general-de-exército Guido Manini Ríos (comandante do Exército Uruguaio).