Em missão à Turquia, o comandante do Exército Brasileiro, general de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, visitou o Mausoléu de Mustafa Kemal Atatürk em Ancara, acompanhado da Embaixadora do Brasil e do adido de defesa.
Ao longo desta semana, o general Tomás Paiva manterá reuniões com autoridades militares e da indústria de defesa da Turquia, e visitará unidades de comando turcas e empresas de defesa, em Ancara, Istambul e na fronteira sul do país.



A missão reflete o avanço recente da cooperação militar Brasil-Turquia, aspecto central da parceria estratégica. Nos últimos meses, o Congresso Nacional Brasileiro aprovou Acordo sobre Cooperação em Indústria de Defesa e realizou-se o 2º Diálogo Bilateral das respectivas indústrias de defesa. O chefe do Estado-Maior das Forças Terrestres da Turquia visitou o Brasil em setembro último e o Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa brasileiro participou da 17ª edição da feira de defesa IDEF, em Istambul, em julho, com oficiais do Exército e da Marinha brasileira.
Fonte: Embaixada da República da Türkiye em Brasília
Respostas de 6
Que venham os Tulpar e um contrato de modernização dos Leo 1A5 com a Aselsan !!!
Estamos na torcida pelo Tulpar! Esse é o futuro dos blindados do EB e do CFN
Turquia a única potência em tecnologia militar que tem zero rabo preso com nenhum dos lados. Brasil precisa do Tulpar, modernizar os Leopard, precisa de drones navais Aksurgur pra nossa longa costa, e TB3 pro porta-aviões. Sem contar é claro o caça 5a geração KAAN que podemos customizar pra necessidade do Brasil.
Precisa do T-129 Atak tbm pro EB, ao menos uns 12 !!!
Precisamos de forças bem armadas
O Brasil precisa sim, investir em produzir no país, seus centros de pesquisa são bons,.indústria nacional dá conta de produzir, tanques, obuseiros, drones, helicópteros e mísseis, basta ter vontade e principalmente previsilidade.