Vinte militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), entre cabos e soldados escolhidos pelo elevado espírito de profissionalismo, senso do cumprimento do dever e dedicação que servem de exemplo aos demais companheiros de farda, pares e subordinados, realizaram o adestramento do Pelotão de Selva.
Esse Pelotão de Selva tem por finalidade apoiar as instruções dos Cursos de Guerra na Selva, dos Estágios de Adaptação à Vida na Selva, dos Cursos e Estágios Internacionais, além de apoiar as reformas das oito Bases de Selva do CIGS.
Dentre as instruções realizadas, natação, tiro em ambiente de selva, rapel, orientação na selva, utilização de motosserra, pilotagem de embarcações, utilização de GPS, primeiros-socorros e transporte de feridos.
O destaque do adestramento foi o cabo de infantaria Alencar, que recebeu, do tenente-coronel Amorim, chefe da Divisão de Ensino, uma lembrança pelo seu esforço e o brevê do Pelotão de Selva.
“Esta é uma grande responsabilidade que os senhores assumem agora, principalmente após o adestramento. Não se esqueçam de manter sempre o alto padrão e o respeito à equipe de instrução e ao aluno que vem buscar os conhecimentos da Guerra na Selva. Vocês agora fazem parte dessa equipe que possui uma grande responsabilidade. Servirão de exemplo, também, durante os serviços e outras atividades administrativas do Centro, sendo da Divisão de Ensino ou de outra engrenagem do CIGS. Parabéns pela conquista”, enfatizou o tenente-coronel Amorim, no final da cerimônia de entrega dos diplomas.
Ivan Plavetz