Chegaram os primeiros blindados Stryker do Exército Argentino

No dia de hoje, 25 de novembro, desembarcaram no porto de Zárate, Provincia de Buenos Aires, as primeiras quatro viaturas de combate blindadas sobre rodas (VCBR) 8X8 Stryker M1126 ICV destinadas ao Exército Argentino (EA).

Trata-se da primeira remessa de um lote inicial de oito unidades, cujo contrato foi assinado em julho desse ano, de uma parceira estratégica entre os governos da Argentina e dos Estados Unidos. Existe uma expectativa que mais unidades sejam encomendadas pelo EA no futuro.

As viaturas vieram com matrículas do US Army e apresentavam uma aparência de usadas, indicando que estavam estocadas (usadas) e não são recém-fabricadas.

A previsão para a apresentação oficial das viaturas é o dia 03 de dezembro e para o das quatro restantes será para o próximo ano.

Fotos: Exército Argentino

COMPARTILHE

Respostas de 3

  1. Veículos excelente, testado em combate, porém usados, não são anfíbios como queria o EA (por isso eles elegeram o Guarani), compraram “baratinho” no brechó americano, mas precisarão de grana para a uma manutenção custosa, pois o sistema de suspensão é complexo, a eletrônica é complexa, vai depender de peças vindas do USA, o Guaraní é novo e fabricado aqui com maioria dos componentes nacionais. Sean felices argentinos.

    NOTA:
    Quem não tem dinheiro, tem mesmo que se submeter e essas sandices do Milei.

    Sgtº Moreno

  2. Na minha concepção esta compra desnecessária ainda mais usado com certeza veio via FMS o Brasil poderia ter feito o loby do guarani mas infelizmente a realidade de ambos os governos e diferente,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *