Chegaram os primeiros blindados Stryker do Exército Argentino

No dia de hoje, 25 de novembro, desembarcaram no porto de Zárate, Provincia de Buenos Aires, as primeiras quatro viaturas de combate blindadas sobre rodas (VCBR) 8X8 Stryker M1126, destinadas ao Exército Argentino (EA).

Trata-se da primeira remessa de um lote inicial de oito unidades, cujo contrato foi assinado em setembro desse ano, de uma parceira estratégica entre os governos da Argentina e dos Estados Unidos. Existe uma expectativa que mais unidades sejam encomendadas pelo EA.

As viaturas vieram com matrículas do US Army e apresentavam uma aparência de usadas, indicando que estavam estocadas (usadas) e não são recém-fabricadas.

A previsão para a apresentação oficial das viaturas é o dia 03 de dezembro e para o recebimento das quatro restantes é para o próximo ano.

Fotos: Exército Argentino

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *