Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército visita ARES

Imagem 2 ARES-DCT......
O general Juarez e comitiva são recebidos pela direção da ARES (Imagem: ARES)

A brasileira ARES recebeu a visita do general-de-exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército Brasileiro para discussão de novas oportunidades de parceria e acompanhamento da produção do REMAX, estação de armas automatizada, estabilizada e remotamente controlada para metralhadoras .50 ou 7.62 mm, desenvolvida em parceria com o Centro Tecnológico do Exército (CTEx).

O general Juarez e comitiva verificaram as melhorias e atualizações implementadas no REMAX de acordo com os requisitos demandados pelo Exército, a finalização das últimas unidades do lote-piloto contratado e o armazenamento das unidades já provadas nos testes de aceitação de fabrica que aguardam transporte.

Os militares acompanharam as demonstrações sobre o estado atual de desenvolvimento da torre não tripulada TORC30, sistema que permite a operação remota de moderno canhão de 30 mm montado sobre uma viatura blindada de rodas para apoio de fogo direto contra alvos terrestres e para autodefesa antiaérea.

Durante a visita a comitiva pode conhecer as instalações da ARES, incluindo o Centro de Excelência de Estações de Armas, as áreas de produção e montagem, o  moderno laboratório de eletro-óptica, as salas de provas ambientais e de vibração, e a equipe de engenheiros e técnicos que projetam, produzem, validam e testam todos os produtos da empresa.

O REMAX é um dos principais produtos da ARES (Imagem: ARES)

Também foram apreciados os aparelhos de pontaria e colimadores para morteiros, as lunetas de artilharia, e outros produtos de defesa especialmente destinados às forças Navais e de Fuzileiros.

Na ocasião, a ARES destacou para a comitiva a excelência de seu Capital Humano e o orgulho de ter fornecido nos últimos 47 anos equipamentos e soluções tecnológicas para as Forças Armadas Brasileiras.

Ivan Plavetz

COMPARTILHE