Centro de Tecnologia Saab na Finlândia: Guerra Eletronica é o primeiro passo.

0
2476
Em 2017, a Saab recrutou vários engenheiros e investiu no estabelecimento do STC em Tampere, incluindo um laboratório de desenvolvimento. O recrutamento e o investimento continuarão em 2018.

A empresa de defesa e segurança Saab expande suas atividades globais ao estabelecer o Centro de Tecnologia Saab (STC) em Tampere, na Finlândia.

Nesta primeira fase, a Saab está investindo em um módulo dentro do STC focado em Guerra Eletrônica (EW).

A unidade contribui para as entregas dos contratos EW atuais da Saab para aviões de combate, incluindo o Gripen E / F, o sistema EW para aeronaves de alerta e controle aéreos (AEW & C) e os sistemas de Medição Eletrônica de Medidas / Inteligência Eletrônica (ESM / ELINT) usado para aplicações terrestres.

Em 2017, a Saab recrutou vários engenheiros e investiu no estabelecimento do STC em Tampere, incluindo um laboratório de desenvolvimento. O recrutamento e o investimento continuarão em 2018.

“A Finlândia é um país detentor de alta tecnologia e um parceiro importante. O objetivo a longo prazo é que o STC em Tampere será parte integrante do desenvolvimento e produção de produtos da Saab”, afirma Håkan Buskhe, presidente e CEO da empresa sueca.

“Em fevereiro de 2017, estabelecemos uma parceria de pesquisa abrangente e de longo prazo com a Universidade Aalto. Como uma continuação natural, agora estamos expandindo o envelope de pesquisa para desenvolvimento de tecnologia de ponta. Além da criação de emprego, isso também irá apoiar as oportunidades de exportação como parte da rede global de negócios da Saab “, diz Anders Gardberg, diretor-gerente da Saab na Finlândia.

O conceito do Centro de Tecnologia Saab pode se expandir para outros campos de atividades e locais. A Saab e sua subsidiária Combitech Oy atualmente empregam cerca de 100 funcionários na Finlândia, com escritórios em Helsínque, Espoo, Jyväskylä, Tampere e Säkylä.