CDA-BH pronto para os Jogos Rio 2016

0
1608
(Imagem: 4ª RM)

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Comando de Defesa de Área de Belo Horizonte (CDA-BH) realizou, nas instalações do 12º Batalhão de Infantaria, o apronto operacional das tropas que atuarão no evento.

A atividade contou com a presença do chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, general-de-exército Gerson Menandro Garcia de Freitas; do chefe da Assessoria Especial para Grandes Eventos do Ministério da Defesa, general-de-divisão Luiz Felipe Linhares Gomes, do comandante de Defesa de Área de Belo Horizonte, general-de-divisão Walmir Almada Schneider Filho e do comandante do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, brigadeiro do ar Ivan Moysés Ayupe.

O general Menandro destacou o excelente nível de preparo dos integrantes do CDA-BH para as atividades que serão desenvolvidas na segurança dos Jogos Rio 2016 na capital mineira.

Imagem 4 CDA-BH-Apronto
De acordo com o general Menandro, as unidades apresentam um excelente nível de preparo. (Imagem: 4ª RM)

As tropas presentes no apronto operacional eram compostas por militares das seguintes organizações militares: 4° Batalhão de Engenharia de Combate, 12º e 55º Batalhão de Infantaria, 14º Grupo de Artilharia de Campanha, 17º Batalhão Logístico Leve, Escola de Sargentos das Armas, 4ª Companhia de Comunicações Leve, 1º Batalhão de Guerra Eletrônica, Centro de Defesa Cibernética. Além disso, também estiveram presentes integrantes da Marinha do Brasil e da Aeronáutica.

Ivan Plavetz