CAE compra divisão de treinamento militar da Bombardier

Foto 3 CAE-Bombardier.
Atualmente a CAE detém uma ampla gama de clientes em diversas áreas militares e civis. (Imagem: CAE)

A canadense CAE Incorporation, uma das maiores empresas do mundo, especializada em sistemas de treinamento e simulação, anunciou ontem (26) que comprará da Bombardier, sua divisão de treinamento voltado para aviação militar. De acordo com comunicado da CAE, o valor do negócio será de US$ 19,8 milhões.

A aquisição faz da empresa canadense a principal contratada do programa NATO Flying Training in Canada (NFTC), cujas instalações encontram-se em Moose Jaw e Cold Lake, no Canadá. O programa consiste em treinamentos básicos e avançados para pilotos militares, e também em selecionar aqueles que irão para os esquadrões da combate da Real Força Aérea do Canadá e países aliados. A CAE será a responsável pela operação das instalações destes centros, instrução em ground-school e treinamentos em simuladores.

Segundo informou, companhia assumirá o controle dessas atividades após a finalização do negócio que deverá acontecer ainda neste ano.

A divisão de treinamento militar da Bombardier emprega cerca de 200 funcionários no NFTC, estabelecido no ano de 2000, e ocupa uma área total de 700 km² nas duas bases aéreas canadenses mencionadas. O programa também envolve instrução ministrada com emprego de turboélices Beechcraft T-6 e jatos BAE Systems CT-155 Hawk.

Foto 2 CAE-Bombardier.
(Imagem: NFCT)

Além de canadenses, pilotos das Forças Aéreas da Dinamarca, do Reino Unido, de Cingapura, da Itália, da Hungria, da Áustria, da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos também recebem treinamento no centro.

Marc Parent, CEO e presidente da CAE, disse que a companhia tem planos para expansão do programa NFTC. O executivo explicou que o crescimento terá como meta alavancar novas capacidades em futuros programas com sistemas integrados de formação no mundo todo.

Ivan Plavetz

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

De acordo com o Portal da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, autorizou...

O Grupo EDGE e a Fincantieri assinaram hoje, dia 20 de maio, um acordo que formaliza o lançamento da MAESTRAL,...

No ultimo sábado, dia 18 de maio, às 16h29 local, um caça Lockheed Martin F-35C Lightning II da US Navy...

Na tarde de sábado, dia 18 de maio, a aeronave KC-390 Millennium FAB 2858 realizou lançamento de donativos e materiais...

Comentários

DISPONÍVEL