Hoje, dia 23 de outubro de 2020, data em que se comemora o Dia do Aviador, a Força Aérea Brasileira apresentou a aeronave multimissão F-39E Gripen, na Ala 1, em Brasília (DF). A aeronave fez um voo sobre a base aérea após a exibição do da Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), a Esquadrilha da Fumaça.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, o Ministro da Defesa do Brasil, Fernando Azevedo e Silva, a Embaixadora da Suécia no Brasil, Johanna Brosmar-Skoogh, o Comandante da Força Aérea Brasileira, tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, o Comandante da Força Aérea Sueca, major general Carl-Johan Edström, do presidente do conselho de administração da Saab, Marcus Wallenberg e do presidente e CEO da Saab, Micael Johansson.
“É uma grande honra ver o Gripen na cerimônia alusiva ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea Brasileira. Acredito que não há ocasião mais representativa para essa apresentação, pois, certamente, significa muito para todos os aviadores brasileiros ter a aeronave voando nos céus do País”, disse Micael Johansson, CEO e presidente da Saab. “Esse é o resultado de uma colaboração real entre Brasil e Suécia, e uma grande oportunidade para estreitar ainda mais os laços entre os países”.
Uma resposta
parabéns a todos envolvidos no grande projeto do caça Gripen.
espero que isto seja exemplo de que a nação precisa de governantes sérios.
que possamos ter um poder para podermos ser respeitados!