Bravo Industries e a compra da Consub

A Bravo Industries, companhia dedicada ao setor de defesa e logística sediada em Arlington, Virginia, nos Estados Unidos, completou as negociações com intenção de adquirir a brasileira Consub Defesa e Tecnologia S.A., pertencente ao grupo norueguês Siem Offshore.

Consub Defesa e Tecnologia S.A. é uma empresa líder em sistemas de gerenciamento de combate naval, bem como de comando e controle na América do Sul. Alinhada no segmento de negócios da nova controladora, a Consub assume agora nova identidade como uma companhia da Bravo Industries.

“Nós estamos extremamente satisfeitos em trazer a equipe da Consub para a Bravo”, disse JR Pereira, presidente e CEO da Bravo. “A Consub construiu um legado de inovação e performance que contribuiu com a história da Marinha do Brasil por mais de 20 anos”, avaliou o executivo. “Juntos, estaremos melhor posicionados para fornecer mais valores para nossos clientes, funcionários e acionistas”, concluiu.

O SICONTA é um dos produtos mais conhecidos da Consub (Imagem: Marinha do Brasil)

A Consub desenvolveu o SICONTA (Sistema de Controle Tático) para equipar navios da Marinha do Brasil incluindo fragatas que foram submetidas ao programa de modernização MODFRAG. Um SICONTA mais avançado foi desenvolvido para o Navio-Aeródromo (NAe) São Paulo.

Ivan Plavetz

 

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No mês de março de 2024, a 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista (21ª Bia AAAe Pqdt) recebeu uma unidade...

Na manhã de hoje, 27 de março, ocorreu a cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero (S42), o terceiro...

Durante a LAAD Security & Defence 2024, feira voltada para a Segurança Pública que acontece entre os dias 2 e...

Santiago Rivas (*) Após a aprovação dos recursos pelo Ministério da Economia da Argentina, no dia de ontem, 26 de...

Comentários

EM BREVE