Na maior aquisição de veículos aéreos não tripulados para uma força de Segurança Pública na América Latina, a BEMBRAS DEFESA E SEGURANÇA entregou para o Estado de São Paulo, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, 100 drones da marca DJI que serão utilizados no projeto DronePol SP da Secretaria de Segurança Pública.
Esses equipamentos sofisticados possuem câmeras com zoom de 30X e capacidade de gerar imagens termais (calor).
Com essa aquisição, a Polícia Militar do Estado de São Paulo dará um importante salto na eficiência de suas missões, igualando-se tecnicamente neste quesito às melhores unidades policiais do mundo.
A BEMBRAS distribui e integra no Brasil diversas tecnologias internacionais, incluindo Carbyne, Cortica, Septier, Sayvu e Sensority, Duke Robotics, Elistair, DRONEDEPLOY e lançará em 2020 a plataforma SOSaaS integrada com a Carbyne que atenderá os requisitos mínimos de privacidade previstos na Lei Geral de Proteção de Dados, e um componente de segurança criptográfica e cibernética para suporte integral à proteção de informações sujeitas à classificação de informações nos termos das Leis N° 12.527 e Decreto N° 7.724.
A plataforma SOSaaS BEMBRAS CARBYNE trará ao Brasil a nova geração de atendimento para serviços de emergência que beneficiarão os Centros de Comando e controle das Polícias Militares, dos Bombeiros, SAMU e guarda civil, e darão mais segurança aos cidadãos.
Este sistema reduzirá as incomodas chamadas falsas, e permitirão às polícias contarem com o sistema automático de localização precisa do cidadão, além das imagens dos seus telefones moveis, associados a um eficiente sistema de comunicação em chat.
Para o CEO da BEMBRAS, o Engenheiro Kleber Coelho (foto), a combinação do uso de drones e a plataforma SOSaaS Carbyne aumentará a assertividade e a eficiência das forças policiais no atendimento à sociedade como um todo, promovendo também a redução dos custos operacionais da segurança do Estado, e corroborando com o salvamento de vidas dos cidadãos e na preservação da vida do policial.