BCA apresenta soluções em proteção balística na IDEX 2017

A BCA Ballistic Protection, empresa brasileira pioneira no desenvolvimento de soluções de proteções balísticas de alta performance, participará da IDEX 2017, entre os dias 19 e 23 de fevereiro, em Abu Dhabi, dentro do Pavilhão Brasil coordenado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e com apoio da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Durante o evento mais importante do setor de defesa no Oriente Médio, a BCA exibirá seu portfólio de produtos para proteção pessoal, terrestre, naval e aeroespacial. Entre os materiais a serem apresentados está o Neoflex® Tape, o único painel autoadesivo do mundo, cuja patente nacional e internacional pertence à empresa brasileira.

De acordo com a BCA, a tecnologia NeoFlex® Tape é a única que permite a moldagem e a colagem instantânea, garantindo a otimização dos processos e minimizando possíveis erros no processo de aplicação. A empresa afirma que tal inovação tecnológica permite oferecer um produto exclusivo, resistente, com melhor performance balística e melhor desempenho contra a delaminação da manta. Os fios de alta tenacidade dos painéis oferecem resistência 30% superior ao encontrado no mercado e são até 25% mais leves que a blindagem tradicional destaca a BCA.

Também patenteados pela BCA, a empresa levará o Neoflex® Panther Gold e Titanium, que possuem, respectivamente, sete e seis camadas de proteção balística e, devido à alta tecnologia empregada, contam com maior flexibilidade e moldabilidade. A linha Neoflex pode ser empregada em todo tipo de blindagem, como viaturas, veículos, embarcações e aeronaves.

Para proteção pessoal, a BCA irá apresentar a tecnologia NeoflexPlate, as placas utilizadas pelos militares brasileiros da Força Tarefa durante a Copa do Mundo 2014 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016. As placas balísticas são peças rígidas em formato anatômico, utilizadas para garantir a integridade dos órgãos vitais do tronco dos usuários contra armas de fogo, inclusive de fuzis. Visando conforto, segurança e mobilidade, a BCA afirma que desenvolveu uma tecnologia exclusiva para as placas Inserts, garantindo elevado nível de proteção com baixo peso e formato anatômico.

“Desde 2009, passamos a participar mais ativamente de eventos internacionais, com o objetivo de expandir nossa atuação para o mercado internacional. Hoje, a BCA integra o seleto grupo de indústrias brasileiras que exportam suas soluções tecnológicas com competitividade e o Oriente Médio é um dos mais promissores mercados para expandirmos nossos negócios”, destacou André Bertin, presidente da empresa.

Ivan Plavetz

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

No mês de março de 2024, a 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista (21ª Bia AAAe Pqdt) recebeu uma unidade...

Na manhã de hoje, 27 de março, ocorreu a cerimônia de lançamento ao mar do submarino Tonelero (S42), o terceiro...

Durante a LAAD Security & Defence 2024, feira voltada para a Segurança Pública que acontece entre os dias 2 e...

Santiago Rivas (*) Após a aprovação dos recursos pelo Ministério da Economia da Argentina, no dia de ontem, 26 de...

Comentários

EM BREVE