Avibras é recertificada como unidade de catalogação de vanguarda no Brasil

No dia 21 de novembro, a instalação da Avibras em Jacareí recebeu a visita do Centro de Apoio a Sistemas Logísticos de Defesa (CASLODE), órgão do Ministério da Defesa, com o objetivo de reavaliar a empresa como Unidade de Catalogação (UniCat).

A comitiva de militares composta pelo comandante de mar e guerra Alessandrer de Paiva Nunes, pelo capitão de corveta Wellington Galdino Alves de Oliveira e pela segundo sargento Jessiane Araújo, constatou in loco a excelência da empresa na prestação de serviços de catalogação, o que resultará em sua recertificação como UniCat de vanguarda perante a Base Industrial de Defesa Brasileira (BID). Os militares destacaram que os processos de catalogação são organizados e estruturados, tornando a Avibras referência neste segmento no Brasil e no mundo.

A Avibras é a primeira indústria privada do Brasil a ter o direito de atuar como UniCat junto ao Ministério da Defesa, reforçando o seu pioneirismo e expertise nesta área. As UniCats são entidades autorizadas a prestar serviços de catalogação para itens de suprimento utilizados pelas Forças Armadas ou de interesse destas.

Desde 2016 a Avibras executa e comercializa o serviço de catalogação, que consiste na coleta de dados técnicos para o estabelecimento da identificação dos itens e sua ordenação na forma de um catálogo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), trazendo visibilidade internacional para os produtos e destaque no cenário das exportações, além de benefícios econômicos e operacionais na área de logística.

Fonte: Avibras

COMPARTILHE

Respostas de 5

  1. Será que agora pode ressurgir o Sistema de Artilharia 155mm/52 AP SR Tupã, da Avibras Aeroespacial, que chegou a ser anunciado na Eurosatory de 2014, emuma parceria com a Nexter para adaptar o sistema de CAESAR nos veículos da família Astros MK6, com chassi Tatra T815-7 6X6, aproveitando também toda a estrutura de comando e controle (C2) e meteorológico do Sistema Astros 2020, padronizando a frota da Artilharia. Este programa chegou a ter um convênio entre a empresa, o Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e o Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) para seu desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *