Atech tem novo presidente

0
2443
Foto 1 NovoPres.Atech.
A Atech é uma empresa especializada em soluções para sistemas complexos. (Imagem: Atech)

Edson Carlos Mallaco é o novo presidente da Atech Negócios em Tecnologias S.A., empresa controlada pela Embraer Defesa & Segurança. Ele assume o cargo no lugar do engenheiro Jorge Ramos, que retorna à Embraer para assumir a Diretoria de Operações na Holanda.

Mallaco é formado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e possui sólida carreira na indústria aeroespacial. Na Embraer, onde atuou por mais de 30 anos, foi gerente de programa do avião turboélice EMB 120 Brasília, diretor de suporte técnico, chefe de operações da Embraer Aircraft Customer Services e vice-presidente de suporte ao cliente e serviços para o mercado de aviação comercial.

Antes de assumir a Atech, foi diretor de suporte ao cliente e serviço da embraer aviação executiva, posição que ocupava desde 2008. “Vamos dar continuidade ao trabalho de fortalecimento e crescimento da Atech como empresa capaz de desenvolver soluções inovadoras em sistemas críticos, tanto no mercado brasileiro como no internacional”, disse.

“Este período à frente da Atech foi importante para consolidar os processos de controle e gestão da Embraer com resultados expressivos. Nos últimos dois anos o faturamento da empresa se multiplicou e assinamos importantes contratos na área de defesa além da exportação do sistema de gestão de tráfego aéreo Skyflow para a Índia”, concluiu Jorge Ramos.

A Atech é uma empresa especializada em soluções para sistemas complexos de missão crítica, sendo uma provedora de soluções integradas para gerenciamento de tráfego aéreo, defesa, segurança e aplicações civis. É responsável por importantes projetos nacionais de comando e controle e pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento do espaço aéreo brasileiro.

Ivan Plavetz