Por meio do Twitter, o presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou a indicação nesta quarta-feira (31) do astronauta brasileiro Marcos Pontes para o Ministério de Ciência e Tecnologia:
“Comunico que o Tenente-Coronel e Astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado!”
Marcos Pontes foi o 1° brasileiro e ir para o espaço, e em entrevista disse que o foco será trabalhar para que o Brasil possa criar mais tecnologia que gere desenvolvimento ao país.
Também pelo Twitter, o futuro ministro disse que estava “muito emocionado” e agradeceu a Bolsonaro pela confiança:
“Muito obrigado ao nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro por toda a confiança que está sendo depositada na minha pessoa. Estou muito emocionado. Abs Espaciais, Astronauta Marcos Pontes”.
Tecnologia & Defesa entrevistou o agora ministro durante o 1º Seminário de Defesa do Estado de Goiás, em Anápolis. Veja aqui algumas das propostas de Pontes.
Deste a fase da candidatura, Bolsonaro já vinha indicado o astronauta como possível ministro para a vaga, o que acabou se concretizando nesta quarta.
Dentre alguns dias, o governo de transição começará a atuar em Brasília para entender todos os processos políticos que geram o Brasil, até a posse do presidente eleito e sua equipe em 1° de janeiro de 2019.