ASELSAN vai fornecer sistemas de guerra eletrônica para a Polônia

Em 19 de dezembro, a ASELSAN assinou um contrato de exportação no valor de USD 410 milhões com a Agência de Armamentos do Tesouro do Estado da Polônia, para a venda direta de sistemas avançados de guerra eletrônica.

Este acordo abrange um dos domínios mais críticos e tecnologicamente exigentes da defesa moderna, a guerra eletrônica, e foi celebrado com a Polônia, um membro-chave da OTAN que possui uma das maiores forças armadas da Aliança. O contrato foi concedido após um processo de licitação altamente competitivo.

Durante a cerimônia de assinatura, o vice-primeiro-ministro da Polônia e ministro da Defesa Nacional, Władysław Kosiniak-Kamysz, destacou a importância estratégica do acordo. Ele observou que o acordo vinha sendo negociado há um longo período e que sua finalização ocorreu imediatamente após sua visita oficial à Turquia. Kosiniak-Kamysz enfatizou que, ao longo dos últimos 20 anos, o país fornecedor evoluiu de um cenário em que importava cerca de 80% de seus equipamentos militares para uma situação em que atualmente adquire apenas 20% no exterior. Ele descreveu esse processo como um desenvolvimento extraordinário da indústria de defesa, especialmente no que diz respeito às capacidades avançadas no domínio aéreo.


Além da Turquia, a ASELSAN, que há quatro décadas se dedica ao desenvolvimento de sistemas de guerra eletrônica, fornece soluções de guerra eletrônica para diversas forças armadas ao redor do mundo, adaptando a tecnologia existente às soluções de cada operador. Os seus subsistemas incluem o apoio eletrônico e ataque eletrônico de radar e comunicações, soluções baseadas em plataformas não tripuladas, sistemas contra aeronaves não tripuladas, soluções contra dispositivos explosivos improvisados, sistemas de proteção ativa, conjuntos de autoproteção e sistemas para plataformas de missão especial. A empresa tem capacidades abrangentes em projeto de sistemas, desenvolvimento de hardware e software, criação de algoritmos, integração de sistemas, produção, validação e integração em plataformas. Além disso, dispõe da maior instalação para esse tipo de sistema na Europa. Dessa forma, a decisão da Polônia de selecionar a ASELSAN para uma capacidade tão estratégica representa um forte reconhecimento de suas soluções avançadas e de sua experiência em nível de sistemas.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *