Nos dias 8 e 9 de junho, o Arsenal de Guerra do Rio (AGR), subordinada a Diretoria de fabricação (DF), por intermédio de militares da Divisão Industrial (DI), realizou a atividade de entrega de mais um lote de seis unidades do morteiro pesado de 120 mm (Mrt P 120) M2A1 R, incluindo dois para tropas de Caatinga, entregues ao Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento (BMSA), relativos ao 2º lote de dez morteiros revitalizados este ano, totalizando vinte morteiros entregues à tropa em 2022.
Na oportunidade, também foram recolhidas 11 unidades de Morteiro 120 mm, oriundos de diversas organizações militares, para revitalização no AGR ao longo de 2022 e 2023.
As atividades aludidas refletem o trabalho ininterrupto, contando com a sinergia de todas as Seções do AGR, para a consecução de sua missão principal, que é apoiar a Força Terrestre produzindo e manutenindo Material de Emprego Militar, sempre utilizando as mais modernas tecnologias da indústria bélica brasileira.
Com informações e imagens do Arsenal de Guerra do Rio
Respostas de 7
Excelente! Sempre bom ver o AGR ativo e produzindo coisas de qualidade.
Interessante os morteiros pintados de areia para a caatinga. Será que poderemos ver no futuro viaturas das tropas de caatinga também nessas cores?
Já era tempo!
Nosso país produz munição guiada para essas armas?
O AGR produz e apenas reforma estes morteiros.
Adoro essa cor de areia, muito elegante
Com certeza esses morteiros se usados pelos ucranianos fariam um belo estrago nos russos.
Será que se adaptam aos drones para plotagem de tiro: