Arsenal de Guerra do Rio entrega equipamentos de visão noturna

Na ultima sexta-feira, 29 de abril, o Arsenal de Guerra do Rio (AGR), organização militar subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), realizou a entrega de 34 equipamentos de visão noturna LORIS MK7, um monóculo de última geração e cuja performance está baseada no processo de intensificação de luz residual, com sensores de luminosidade que permitem sua regulagem automática, uma vez que se adapta à intensidade de luz existente em variados ambientes.

A produção destes equipamentos foi realizada no AGR, fazendo uso de ferramental específico, instalações meticulosamente preparadas e pessoais altamente especializadas, e está inserida nos atuais projetos de modernização da Força Terrestre no que tange ao emprego das tecnologias militares mais avançadas e seguirão para o Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento, de onde serão distribuídos aos comandos militares de área para o emprego em todo o território nacional.

Ao fazer o uso da palavra, o diretor do Arsenal de Guerra do Rio, o tenente-coronel Juacy Aderaldo Menezes, enfatizou que a produção de material militar de alta tecnologia ratifica a vocação do AGR para cumprir com celeridade as suas missões, contribuindo para o aumento da capacidade operativa e combativa da Força Terrestre.

Fonte: Arsenal de Guerra do Rio

COMPARTILHE

Respostas de 3

  1. “A produção destes equipamentos foi realizada no AGR, fazendo uso de ferramental específico, instalações meticulosamente preparadas e pessoais altamente especializadas.”

    Mas esses monóculos não foram fabricados aqui.
    Eles foram são Belgas, criados pela empresa OIP Sensor Systems.

    No máximo (e muito provável conhecendo nosso exército) eles compraram kits desses óculos, apenas montaram as peças aqui e disseram que fabricaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *