ARES participará da 4ª MOSTRA BID Brasil

0
3626
(Imagem: ARES)

A ARES estará presente em mais uma edição da Mostra BID Brasil, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro em Brasília (DF) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e que contará com a presença de importantes empresas nacionais, além de delegações e adidos militares de diversos países, abrindo novas oportunidades para o mercado de defesa e segurança.

A ARES é atualmente líder brasileira no desenvolvimento, fabricação e manutenção de estações de armas  e materiais para artilharia.

Será destaque no stand da ARES a Estação de Arma Manual Blindada – REMAN. O sistema é uma solução 100% brasileira, desenvolvida para equipar a nova família de blindados sobre rodas do Exército Brasileiro.

No evento, a empresa apresentará também seus principais equipamentos desenvolvidos para emprego terrestre e naval, como o REMAX, TORC30, PASSADEIRA, CORCED e ATENA.

O REMAX, já adotado pelo Exército Brasileiro (EB), é uma estação de armas remotamente controlada giro-estabilizada para metralhadoras 12,7 mm e 7,62 mm que foi desenvolvida a partir dos requisitos do EB por meio de parceria da ARES com o CTEx (Centro Tecnológico do Exército).

Estação de armas remotamente controlada REMAX (Imagem: ARES)
Estação de armas remotamente controlada REMAX (Imagem: ARES)

Em parceria com a Marinha do Brasil (MB), através do Corpo de Fuzileiros Navais, a ARES desenvolveu um sistema de ponte modular flutuante para travessia de cursos d’água, que será apresentado no estande da empresa. O sistema, chamado de PASSADEIRA, também pode ser empregado na defesa civil em áreas de catástrofe como enchentes, terremotos, ou tempestades, onde os acessos tenham sido danificados ou destruídos. Por ser modular, o sistema é de fácil transporte e instalação e pode ser usado em cursos d’água com corrente de até 3,5m/s.

imagem-5-ares-bid
Sistema de vigilância noturna e diurna ATENA (Imagem: ARES)

Para emprego naval a ARES exibira a ATENA, sistema de vigilância noturna e diurna, que inclui uma câmera termal de 3-5 µm de terceira geração, câmera diurna, telêmetro laser seguro para a visão, e capacidade de rastreamento automático. A ATENA é um sistema modular que pode ser configurado de acordo com as LRUs (Unidades Substituíveis de Linha) e tem completa independência dos sensores do navio.

imagem-4-ares-bid
Sistema de ponte modular flutuante PASSADEIRA (Imagem: ARES)

Além destes destaques, a ARES apresentará outras soluções e tecnologias para emprego naval e terrestre, reforçando a importância de todo o investimento e capacitação que vem fazendo, com o objetivo de desenvolver e fortalecer o setor de defesa e segurança no País.

Ivan Plavetz