ARA “San Juan”: Americanos retiram seu pessoal envolvido nas buscas usando jatos C-5 Galaxy

0
1536
Segundo fontes locais, esse trabalho de recolhimento do pessoal e material norte-americano, empregando os aparelhos C-5 Galaxy, deverá extender-se até a próxima sexta-feira, cinco de janeiro de 2018. (Imagens: Marcelo Garay).

A Armada argentina, sob o comando do Ministério da Defesa, no âmbito das operações de busca do submarino ARA San Juan (S-42) informa que continua com três navios engajados nas buscas, o destruidor ARA Sarandí (D-13), o alerta ARA Islas Malvinas (A-24) com o ROV (veículo operado remotamente) “Panther Plus” russo a bordo e o navio oceanográfico “Yantar” da Federação Russa, numa área ao sul do centro da área de busca.

O transporte ARA San Blas (B-4) está na área de operações, e realizou o reabastecimento do destructor ARA Sarandí, para permitir sustentar o esforço ao longo do tempo continuando com a busca de forma ininterrupta.

Logo após as festividades de Ano Novo, uma aeronave Lockheed C-5 Galaxy da Força Aérea dos Estados Unidos foi vista em Córdoba, proveniente de Comodoro Rivadávia, onde foi recolher equipamentos e pessoal norte-americano que auxiliou nas buscas ao submarino ARA “San Juan”.

O C-5 Galaxy pousando em Córdoba (acima e em cima).

Segundo fontes locais, esse trabalho de recolhimento do pessoal e material norte-americano, empregando os aparelhos C-5 Galaxy, deverá estender-se até a próxima sexta-feira, cinco de janeiro de 2018.