ANAVIA inaugura nova sede e centro avançado de prototipagem de UAS na Suíça

A empresa suíça ANAVIA, especializada em sistemas aéreos não tripulados de asas rotativas de última geração (UAS) e que faz parte do Grupo EDGE, ampliou sua presença na Europa e as suas capacidades de prototipagem com a inauguração de uma instalação de ponta em Bilten, na Suíça.

O local, oficialmente inaugurado em agosto, agora é a sede global da ANAVIA e do seu centro dedicado de P&D para helicópteros não tripulados de nova geração. Enquanto em Näfels se concentrará a produção em série, a instalação em Bilten será responsável pelo desenvolvimento e inovação de plataformas, criando um modelo de operação em dois polos otimizado para crescimento e escala.

Segundo Jon Andri Jörg, co-CEO e fundador da ANAVIA, “a nossa nova sede em Bilten é um testemunho do nosso compromisso em fornecer sistemas aéreos não tripulados avançados para aplicações de defesa, segurança e civis. Enquanto Bilten se tornará o núcleo das atividades de engenharia e inovação de plataformas, Näfels será nosso centro de produção em série, permitindo que escalemos com precisão e agilidade.”

Por sua vez, o co-CEO O Ishan Sahgal acrescentou que “por meio desse modelo de dois polos, estamos acelerando os ciclos de desenvolvimento, fortalecendo a colaboração com nossos parceiros e avançando o futuro dos sistemas autônomos de asa rotativa.”

A expansão deverá gerar novos empregos e aumentar o quadro de colaboradores combinados da ANAVIA em Bilten e Näfels para mais de 100 funcionários, impulsionando tanto a economia local quanto o ecossistema regional de inovação aeroespacial.

O mais recente programa de inovação da empresa inclui o helicóptero não tripulado de carga pesada HT-750, projetado para transportar cargas de até 750 kg, com alcance superior a 2.500 km e autonomia de 15 horas, podendo operar em missões com assistência manual ou totalmente autônomas.

Para conhecer mais sobre o HT100, que fez demonstrações no Brasil, acesse este artigo completo.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *