ANAC e EASA certificam Centro de Serviços de Sorocaba para atender E190-E2

Sorocaba, 25 de maio de 2018 – O Centro de Serviços de Sorocaba recebeu na semana passada a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, na sigla em inglês) para realizar manutenções do jato E190-E2, homologando a unidade a oferecer suporte aos clientes brasileiros e europeus.

Sorocaba é o primeiro centro de serviços da Embraer no mundo a ser autorizado e homologado a realizar manutenções nas aeronaves E2 em operação, tanto manutenções básicas como mais complexas. Técnicos foram treinados e estão qualificados para esta operação.

“Esta especificação operativa para o Centro de Serviços de Sorocaba nos possibilita prestar todo o suporte na operação de nossos clientes e também às aeronaves em processo final de entrega na Embraer”, afirmou o gerente-geral do Centro de Serviços e FBO Brasil, Everton Vicente de Lima.

O Centro de Serviços de Sorocaba é dedicado à Aviação Executiva e ampliou seu portfólio de serviços para atender às demandas da nova geração de jatos da empresa.

Widerøe, da Noruega, recebe o primeiro jato E190-E2 no mundo.

Com quatro anos em operação, o centro oferece serviços de manutenção, reparo e revisão (conhecido na indústria como MRO), para todas as famílias de jatos executivos da Embraer, além do FBO (Fixed Base Operator), base de operação de chegadas e saídas de aeronaves executivas.

Os E-Jets E2 têm 280 pedidos firmes, além de cartas de intenção, opções e direitos de compra, o que totaliza mais de 700 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

De todas as novidades da FIDAE 2024, definitivamente a que mais surpreendeu o público não foi a vinda do caça...

A atuação dos drones na guerra entre a Rússia e a Ucrânia mudou os conceitos e doutrinas do atual cenário...

Durante a FIDAE 2024, a Boeing apresentou uma atualização do programa do avião de patrulha marítima P-8 Poseidon e os...

Tecnologia nacional de ponta que impulsionará modernizará o treinamento militar Na última quinta-feira, dia 04 de abril, a ARES Aeroespacial e...

Comentários

EM BREVE