América Latina: Elbit Systems entrega Centro de Treinamento

0
1976
O novo centro de treinamento de missão permite treinamentos coletivos dentro de um mesmo cenário operacional virtual.

A israelense Elbit Systems entregou um centro de treinamento de missão multi-cockpits conectados em rede para uma Força Aérea da América Latina não revelada. De acordo com a empresa, o centro proporciona uma realística simulação para treinamento de pilotos de combate, bem como para controladores de solo e para operadores de uma variedade de sistemas de missão embarcados em aeronaves.

O centro, construído de acordo com os últimos requerimentos e conceitos de treinamento simulado, disponibiliza complexo treinamento tático para pilotos de combate permitindo participação simultânea em uma avançada arena de simulação, juntamente com dezenas  de Forças Geradas por Computador (CGF conforme sigla em inglês).

O centro possui habilidade para treinar pilotos em missões reais em cenários orientados e permite expressiva redução das onerosas horas de voo. Conforme a Elbit, o usuário pode utilizar o centro de treinamento para adestramento orientado básico e emergencial e tem capacidade de interconectar 24 trainees numa mesma missão simulada.

O centro construído na América Latina foi planejado de acordo com especificações do cliente. O software de arquitetura aberta permitira futuros upgrades nos aviônicos e expansão da plataforma.

Yoram Shmuely, gerente-geral da divisão aeroespacial da Elbit Systems, disse que as características do centro de simulação de missão são baseadas no SkyBraker da companhia, solução de vanguarda disponível no mercado. Shmuely destaca que ao implementar o  Skybreaker com tecnologias de ponta e o conceito “treinar como você luta” criou-se possibilidade para que os pilotos conduzam exercícios de treinamento bastante realistas.

Ivan Plavetz