AMAZUL apresenta gestão do conhecimento e projetos nucleares na LAAD 2025

A AMAZUL, empresa que atua na gestão do conhecimento e no desenvolvimento de tecnologias nucleares e de defesa, estará presente na LAAD Defence & Security 2025. No estande C.65, pavilhão 2, serão apresentadas as aplicações da gestão do conhecimento, solução estratégica para retenção e disseminação de informações críticas dentro das organizações, como as que vêm sendo implementadas em instalações nucleares ligadas à Marinha e podem ser replicadas em qualquer empreendimento. No dia 1º de abril (terça-feira), às 14h30, a AMAZUL realizará o workshop “Gestão do Conhecimento na Área de Defesa” na Arena Tamandaré, dentro do estande da ABIMDE – Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (estande V.51), no Pavilhão 4.

Na feira, a AMAZUL também destacará os avanços no desenvolvimento do submarino nuclear convencionalmente armado (SNCA), projeto do qual participa. O público poderá ver a maquete do submarino e saber como funciona sua tecnologia de propulsão nuclear. O SNCA representa um marco estratégico para o País, pois aumenta a capacidade dedefesa e promove significativo arrasto tecnológico, já que, ao longo de sua construção e operação, novas tecnologias estão sendo desenvolvidas e aprimoradas para o submarino e toda a cadeia produtiva envolvida.

A LAAD 2025 ainda será uma oportunidade de apresentar tecnologias nucleares voltadas para a saúde e a segurança dos alimentos, dentre as quais estão a produção de radiofármacos, usados no diagnóstico e no tratamento do câncer e outras doenças, e a irradiação de alimentos. A empresa está em negociações com órgãos públicos, instituições de pesquisa e o setor privado para viabilizar centros de irradiação de alimentos, tecnologia que prolonga a vida útil e melhora a segurança desses produtos.

A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa é uma empresa estatal criada pela Marinha do Brasil, que está na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias para projetos do Programa Nuclear da Marinha (PNM), do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e do Programa Nuclear Brasileiro (PNB). Sua atuação abrange desde o desenvolvimento de projetos de Engenharia até a implementação de tecnologias nucleares em diversas áreas


Fonte: AMAZUL

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *