Airship do Brasil estabelece acordo de cooperação com o Canadá

0
2375
Airship do Brasil: Parceria Brasil-Canadá envolverá faculdades e centros de pesquisa.

PROJETO FAZ PARTE DE ACORDO BILATERAL BRASIL-CANADÁ

Esta semana, em São Carlos – SP, a Airship do Brasil, empresa de tecnologia “mais leve que o ar”, receberá proeminentes visitas do Canadá em suas instalações para conversas sobre cooperação internacional no desenvolvimento de dirigíveis.

Barry Prentice.

Alex Krell, Delegado de desenvolvimento para Aeroespacial, Defesa e Segurança do Consulado do Canadá, Dr. Barry Prentice, Presidente da empresa Buoyant Aircraft Systems International (BASI), e o Eng. Dale George, Diretor Técnico da BASI, são esperados nas instalações dia 22/02, uma quinta-feira, para que seja desenvolvida a proposta de projeto de parceria entre Brasil e Canadá.

Dale George.

Este projeto em questão trata-se do desenvolvimento de um dirigível cargueiro de até 15 toneladas que possa operar dos climas tropicais do território brasileiro até as temperaturas gélidas canadenses.

Airship do Brasil e BASI já iniciaram um desenvolvimento conceitual conjunto, evoluindo para um Memorando de Entendimento entre as empresas.

O dirigível, inicialmente batizado de ADB 3-15, possibilitará uma revolução na logística em locais de difícil acesso em ambos os países.

A iniciativa vem embasada em um acordo de cooperação bilateral já assinado entre Brasil e Canadá, o Acordo de Cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação, ratificado em 2010.

A comitiva canadense se coloca à disposição da imprensa, no dia 22 próximo, das 1430 às 1530h, no hangar de Projetos e Protótipos da Airship do Brasil.