Airbus Helicopters mostra um sólido desempenho comercial em 2017

  • 409 helicópteros entregues no ano passado
  •  Um sólido desempenho comercial em helicópteros pesados ​​e super-médios
  • Concluída a primeira fase da transformação geral da empresa 

A Airbus Helicopters entregou 409 helicópteros e registrou 350 encomendas brutas de helicópteros (335 líquidas) em 2017, com forte desempenho comercial nos segmentos pesado e super-médio.

O portifólio civil e militar da Airbus Helicopters.

A empresa registrou 54 encomendas de helicópteros da família Super Puma e 19 encomendas do super-médio H175, confirmando a liderança de vendas desses tipos em seus respectivos segmentos do mercado.

Também foram registradas 168 encomendas de helicópteros leves de motor único e 105 encomendas dos H135/H145 leves de dois motores. No final de 2017, a carteira total somava 692 helicópteros.

“Estamos encerrando agora o primeiro capítulo da transformação iniciada em 2014 em toda a empresa, o que permitiu que ela se tornasse mais forte e enxuta em um mercado desafiador. Nossos resultados de 2017 são um testemunho do excelente trabalho realizado por nossas equipes na transformação das operações industriais e na melhoria dos nossos produtos e serviços, ao mesmo tempo que oferecemos um ambicioso roteiro de inovações para preparar o futuro do voo vertical”, disse Guillaume Faury, CEO da Airbus Helicopters. “Ao lançarmos este ano uma segunda onda de transformações na empresa, o nosso foco principal será acelerar esses esforços por meio de uma maior digitalização dos nossos produtos, serviços e operações – em benefício dos nossos clientes e da segurança de nossa frota”.

No ano passado, houve grandes avanços em termos de novos produtos, como o H160 – o primeiro da “Geração H” – com três protótipos agora em testes de voo para a sua certificação em 2019.

Uma campanha de disparo em escala real do sistema de armamentos HForce também foi realizada com sucesso no H145M, que se beneficiará de capacidades militares aprimoradas e modulares até o final de 2018.

O ano também foi marcado pelo lançamento da ACH (Airbus Corporate Helicopters) que possibilitou a empresa a oferecer aos seus clientes privados e empresariais, design e especificações de alta qualidade em toda a sua gama de helicópteros.

Em 2017, a Airbus Helicopters concluiu a implementação do seu modelo industrial renovado com a inauguração de sua unidade de produção de lâminas de rotor em Paris-Le Bourget, na França, que será parte integrante da nova estratégia de especialização das instalações que abrange as plantas de Marignane, na França, Donauwörth, na Alemanha, e Albacete, na Espanha.

No cenário internacional, a empresa entregou o 400º UH-72 Lakota ao Exército dos EUA e iniciou as obras de sua primeira linha de montagem final de helicópteros na China, com entregas iniciais esperadas para 2019.

Artigos Relacionados

Formulação Conceitual dos Meios Blindados do Exército Brasileiro ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO-PORTARIA Nº 162-EME, DE 12 DE JUNHO DE 2019 Documento...

Pela primeira vez no Brasil, foi realizado o reabastecimento em voo (REVO) por helicóptero, foi a chamada Operação MANGA. Na...

Um misto de alívio e expectativa. Foi assim que o Sindicato Nacional de Materiais de Defesa (SIMDE) recebeu a notícia...

A Elbit Systems anunciou ontem o contrato avaliado em US$ 600 milhões para o fornecimento de sistemas para a Hanwha...

Decisão evitará prejuízos a empresas do setor que corriam risco de perder contratos e contribuirá para a sustentabilidade e a...

O cabo Raony Osório, da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC), que desde maio de 2022 está como...

Comentários

Disponível

DISPONÍVEL